Breaking News

Entrevista Com Rapper Stage 2013[leia mais]

 O Blog Notiçiário Periférico de Anderson Hebreu. Entrevista o Mc Angolano Rapper Stage.
Acerca de sua Vida e do Seu Projecto a Solo. Ruas, Paz e Liberdade EP
https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=bc05fe0adf&view=att&th=13e3e32d45248440&attid=0.4&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8u2GTQNiBv1rVe6WCnuTad&sadet=1366889517901&sads=qi3n3JystOBncYWN194nXTv7lAQ

CONFIRA ESTA ÓTIMA ENTREVISTA DO RAPPER STAGE

HEBREU - Primeiramente Se Apresente mano, quem é o Rapper Stage ..?

R: Stage  é  um  Rapper  Angolano,  Das  Ruas  Da  Cidade  de  Luanda,  Município  de
Belas(Kilamba
Cotidiano

Hebreu - Como e Quando o grupo “DropNiggaz” foi Formado..?

R: O  Grupo DropNiggaz Foi  Formado  por intermédio de  Alunos  e  Colegas  da  Mesma
Instituição Escolar(O Pensador do Futuro).

Começamos  Apenas  Por  Quatro  (4)  Elementos,  todos  com  o  mesmo  Curso  e  mesma
Formação Académica(Técnicos Informáticos),  mais  Com  diferentes  Vertentes
elementares da Cultura Hip Hop

O  Meu  Nigga AD
de Instrumentais

O  Meu  Bro Silas Bob Com  um Carácter Criativo, Sempre  Foi  Um Organizador,  Com
um espírito de Ideias Temáticas e Composições.

O  Meu  Topa Afonso Pop(Blogger),  que  sempre  teve  um  Impacto  Com  o  Pc  e
Com  a  Internet.  Ele  Foi  Postando  as  Nossas  Cenas,  Foi  espalhando,  e  tornando  se  O
Administrador do Blog do Grupo.

www.dropnigga.blogspot.com

Isso no Ano de 2009

E Mais Tarde Juntam-se Outros. E assim Formamos A Familia DropNiggaz. Que Em cada
Dia Vai Crescendo aos Poucos.

HEBREU - Quando Voce e como voce conheceu o rap ..?

R: Eu Conheci o Rap, Era Muito Pequeno Ainda nos meus 11, 12 anos de Idade.

Por Intermédio De Amantes e Mcs da Zona que Faziam o Mesmo.

Muito  mais  Aprofundado  nas Médias Norte Americanas(Revistas, Televisões e Sites) e
pelos Músicos e Musicas que la Passavam

Fui  para  as  Ruas,  Uma  Vez  que Encontrei Vários  Mcs,  Com  Diferentes  Métricas,  Flows,
Mensagens   e  Diferente  Vibes  Num  so  Estilo.  Eu  Ainda  Amador  Despercebido  Do  Meu
Caminho No R.A.P

HEBREU - O que te Levou a ser um Mc um rapper..?

R: Desde Já Eu Sempre quis ser uma Referência para o Hip Hop Nacional, em Geral Para a
Musica Angolana

Transmitir

Durante  a  minha  Carreira  tenho  levado  sempre  o  Rap  como  um  estilo
Alternativo. interventivo,  e  bastante  Educativo. Um Estilo que me Possibilita Expor
tudo o que sinto

No

Beat Num

profissionalismo

de

Criação

Até  Porque  a  Sociedade  em  que  Vivo  é  Bastante  Limitadora,  com  pouco  Culturismo
Nacional,  Governado  por  um  Governo  Anti-Democrático,  Mais  Com  um  Povo  Bastante
Batalhador

Cansado de Ver, Ouvir e Calar

HEBREU - O que Influência em sua musica...e quais rappers voce admira..?

R: Minha  Musica Influência  de Certa-forma,  nas Variações de  temas  que  Ela  aborta,
Transmitindo uma mensagem que toca as pessoas e toque-as de várias formas

Motivar os Mcs.

Ela Influencia também muito a mim mesmo, na minha vida pessoal, Transmitindo os meu
problemas,  minhas  Angustias,  e  coragem  de  seguir  em  frente  em  realizar  sonhos  de  um
lado Positivo.
isso  acaba  por  ser  uma  solução  de  um  outra  pessoa  ou  várias  para  além  da  minha  vida
independentemente do ciclo vida em que esta pessoa se encontre. (o Coração tem sempre
algo a Dizer só tem que ser Escutado)

Rappers que Admiro:(Portugal):Força Suprema

(Angola): McK, BG da Sn Gang, Max Mc

(Brasil): Gabriel Pensador,

(E.U.A): The Game

Hebreu - O Rap é forte em Angola ..? Ja tem um certo Profissionalismo ou ainda
é muito amador..?

R: É é Muito Forte o Rap Cá em Angola. É muito Competitivo o mercado.

Pelas  minhas  Capacidades  de  Criação,  de  elaboração  e  Composição  tenho  um  Certo
Profissionalismo

Razão  esta  a  qualidade,  o enquadramento,  criatividade  e  Métrica Caracterizam as
Minhas Musicas,  acredito  que  ao  decorrer  com  o  tempo  vou  aprofundando  mais  no
meu Carácter Artístico.

Hebreu - Que Tipo de Mensagem você tenta passar em suas Musicas..?

R:
que  tem  a  Haver  com  a  minha  vida  e  Acontecimentos verídicos e  Reais  da  sociedade  em
que vivo e em geral ao mundo.

De qualquer forma Crítica e Construtiva.

Hebreu - Voce Consegui Viver só da Musica..? ou tem outra Profissão..?

R: Não Eu não Consigo Viver da Música, pelo contrário eu o Sustento rsrsrsrsrss.

Também não tenho uma Profissão que possa me fazer viver dela.

só Apenas Um Desenrasca (Hustler) rsrsrsrsrsrs

Hebreu - Como você define
Mainstream..?

R: De qualquer Forma eu Sou Underground e a minha Musica é o Reflexo da minha Vida, e
da Minha Pessoa. (Quem já Ouviu as minhas musicas, então a olhou pra mim. Não
preciso de aparecer Pessoal minha musica é a minha Alma) Vice-versa 

Hebreu - No Brasil começou uma uma briga entre o rap Politizado e o rap da
moda "Pop" .. existe isto em Angola, também .?qual estilo de rap é mais forte
em angola o Politizado do MCK ou POP do Kalibrados..?

R: Existe sim também esta Divergência no Hip Hop Angolano.

De
do ponto de vista de cada Ouvinte ou Fazedor de Rap.

No  meu  Ponto  de  Vista!  é  o  Estilo Politizado mais  conhecido  por Underground cá  em
Angola:  o  Mc  Traz  uma  vertente  bastate  Real  e  interventiva  directa  ou indirectamente.

É  Respeitado  por  ter  um  peso  Verbal  e  muita inteligência na  constituição  das  Rimas  e
na  Elaboração  das  Letras.  Por  fazerem  So  mente  Rap  sem  mudar  de  estilo  para  angariar
Custos.

Hebreu - O que voce conhece do Rap e da Musica Brasileira ..?

R:
a  Cultura  Brasileira  eram  mais  transmitidos  nas  Novelas,  Não  inspiraram  me  Bastante .
E  eu  nunca  tive  tempo  de  ver  novelas.  ,  talvez  agora  os  Grandes  Mcs  do  brasil  como  os
Racionais Mcs, a noticia abalou até cá em Angola a Morte do Rapper Sabotage. agora com
a  Internet  consegui  buscar  mais  detalhes  sobre  o  Hip  Hop  no  Brasil. um cara chamado
Milton Salles criou a MH2O "Movimento Hip Hop Organizado", ele Sales nesta época era
produtor dos Racionais Mc's, ao MH2O foi muito importante pois criava várias oficinas nas
periferias, shows gratuitos nos guetos e divulgou muito o rap para o grande público.

Hoje em dia, Milton Sales é responsável pela Companhia Paulista de Hip Hop, que
continua tendo o mesmo intuito divulgar a cultura do hip hop.

Hebreu - Voce saiu do Grupo..? Falenos Sobre Sua Carreira Solo .. e como andas
o processo para a mixtape/Album/single..?

R: Não eu não Saí do Grupo. os meu Colegas Continuam a ser os  meus Companheiros, os
meus irmãos, em fim eles são a Família 4Real, e estão comigo a cada passo que dou Nesta
Caminhada.

Decidi
forma eu teria feito este projecto um dia. Este EP Vai Reflectir de tudo um pouco a minha
vida  pessoal,  a  minha  vida  como  artista,  (Ninguém pode falar por mim enquanto
tenho Boca, Ninguém viu por mi enquanto estava na escuridão) então o que tem
Haver Comigo faço eu Mesmo.

O  processo  para  o  meu EP.  Digo  eu  Está  na  Recta  Final  brevemente  estará  nas  Ruas  a
Venda, a Entregas ao Domicílio e Disponível na Net para Acesso Grátis.

o

Estilo

de

sua

Musica,

Undergound

 HEBREU - Quantas faixas Musicas Terá Este Projecto..? Quais os Rappers e

productores participaram..?

R: Este Projecto Conta Conta com 9 Faixas Musicais e Uma Bónus.

os Rappers que Participaram Neste Projecto:

Max Mc, HN Gang, BG Da Sn Gang, Masta Da Força Suprema, DropNiggaz, LDD,
Yody Bué Dreid

Outros: Irina Felix, Cílio Campos, Lukau Lusieki(RapKuia), Anarquia 84(Yebba
Entertenimet), J-MC(Congo Records) e DJ Soneca

Productores: Eu( Rapper Stage), AD No Beat, Mancha Beatz, DJ Kiaku, Black V,
Stein Star

Pra Termina a Entrevista..

Uma Pessoa..?

R: Filomena Lisboa Vicente (Mulher da Minha Vida)"Mãe"

Uma Musica..?

R: DropNiggaz - Talvez Seja o Tempo

R: Filosofia Africana

por: Matumona Muanamosi

Uma Frase para pensar ..?

R: Nunca andes pelo caminho traçado, pois ele conduz somente onde outros já foram

R: Masta Força Suprema

Uma Frase ..?

R: Sonhe Livremente, Sonha sem Limites o Verdadeiro Vencedor Vai a Luta, não Desiste.

Deixe uma Mensagem aos Fãs e Leitores..

R: Antes que o EP saia nas Ruas, quero pedir um favor aos meus amigos,
amigas, Niggaz, Ladies, Tropas, Gângsteres fãs e leitores.

Esta EP, como todos os outros
Projecto. Por Isso desejo do Fundo do Coração que Entregues Nela os teus Ouvidos e a tua Maior
atenção. Inteligentemente aborto vários temas.

De modo a Recolher críticas, sugestões e outras contribuições positivas para
o Engrandecimento da Cultura Hip Hop, na Elaboração de boas músicas e
edificação de um Mundo Melhor.

Para os Rappers Continuem a Fazer Boa Musica (o Coração tem sempre Algo
a Dizer só tem que ser Escutado)

Pra os Meus Fãs e Admiradores: Continuem a Ouvir as Minhas Musicas, a dar
Força, Vocês são a Minha Família (A Luta Também é Vossa)

Não Liguem daquilo que os outros Rappers Dizem. Vou Continuar a Fazer a
Minha Cena, o Meu RAP Sempre Verdadeiro. 4REAL.

Para minha surpresa, sabem o que tem dentro do EP?

RUAS, PAZ & LIBERDADE.