Breaking News

Carnaval no Namibe da um paço de desenvolvimento!

 O Grupo Carnavalesco Torre do Tombo detentor do título do  Carnaval 2014 apresentou a lagoa do arco em sua alegoria.

Seu conjunto cheio de cores com canções que animaram o público presente  foram destaque nesse carnaval.
Público na Marginal do Namibe

A alegoria apresentou sinais de modernidade, o carro alegórico pode servir de inspiração a outros grupos carnavalescos abrindo uma particularidade e tornando ainda mais atrativo o carnaval Namibense. O carro alegórico diferenciou-se de outros carros usando a reciclagem na sua construção uma piscina representando a lagoa e caso continue assim o carnaval do Namibe poderá muito brevemente atingir um padrão mais atrativo internacionalmente, não fugindo da cultura local das vestimentas e das danças.
Alegoria Torre do Tombo
Alegoria Torre do Tombo

Alegoria Torre do Tombo
Outra alegoria que também teve seu destaque foi a Grupo Carnavalesco Forte Santa Rita , que levou o comboio dos caminhos de ferro de Moçâmedes para marginal, apesar de simples também notou-se alguma modernidade nesta alegoria que possuia apenas um dançarino em cima.

Outro destaque na marginal foi o grande número de público presente, acredita-se que haviam mais de 100 mil pessoas lotando a marginal em toda sua extansão, ainda havendo carência de bancadas para o público que queira assistir o espetáculo, o povo não deixou de comparecer em massa. Mais cada vez torna-se cada vez mais necessário a criação de um espaço para desfiles de carnaval, o que geraria custos e ao mesmo tempo benefícios turísticos.





Alegoria Forte Santa Rita

Um dos grupos mais tradicionais da cidade do Namibe o União Saidy Mingas confirmou a sua desistência e não desfilou nesta edição do carnaval, o que é uma grande perda para o carnaval do Namibe, mais espera-se que no ano de 2015 o grupo volte a fazer-se presente nos desfiles, levando musica, dança, cores e alegria ao público que aprecia essa festa que é considerada o maior evento cultural da província.

Grupo Forte Santa Rita os tradicionais Rei, Rainha, Conde e Condessa.

Resumo
É de se sublinhar a inovação e a ousadia que os grupos carnavalescos tiveram nessa edição, a volta a marginal também foi outro ponto positivo, mesmo não sendo o ideal, a edição foi organizada sem sobressaltos e com uma eleição justa em uma das mais a cerradas disputas pelo título em Angola. Os pontos negativos continua ser a falta de comodidade do público, a falta de arquibancadas e o difícil acesso a visualização do desfile continuam a ser o principal transtorno do Carnaval Namibense.

Youtubetv Namibe
Matéria Critíca escrita:
-Ericsson Cabral - São Paulo Brasil
Fontes Namibe:
Vado Kiluange
Joana Kaley
Fotos:
Sousa Pinheiro 
Torre Tombo Oficial Facebook

Sem comentários